...

Qual o melhor laser de depilação definitiva

para investir?

Eficaz e praticamente indolor, a depilação a laser é hoje um dos procedimentos mais procurados entre homens e mulheres. No entanto, os resultados deste procedimento podem variar de acordo com o laser utilizado, o perfil da área a ser tratada e o tipo de pele.


Então, qual o melhor laser de depilação definitiva para investir em 2021? Separamos os três tipos mais comuns no mercado para você entender a diferença entre as tecnologias do laser de Diodo, Alexandrite e ND Yag.

Mas antes de compararmos os principais equipamentos de depilação é importante lembrar que luz pulsada ou fotodepilação não realizam depilação definitiva. Não se engane, pois, os resultados podem durar apenas 6 meses.


A principal característica da fotodepilação não é eliminar os pelos definitivamente, mas sim retardar o crescimento deles. Por isso é importante tomar muito cuidado para não se arrepender ao escolher esse tipo de depilação.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o procedimento é feito com um equipamento composto de uma fonte de energia luminosa. Nesse método, o feixe de luz é disparado de maneira mais difusa e, por conta disso, atinge os pelos mais superficialmente.

Por esse motivo o tratamento com fotodepilação não é capaz de eliminar os pelos definitivamente, mas sim de enfraquecê-los. A regeneração acontece progressivamente e os pelos voltam a crescer de acordo com o biótipo de cada pessoa.

 

Agora que você já sabe que fotodepilação não pode ser considerada definitiva, vamos ao melhor tipo de depilação a laser definitiva!

 

Depilação com laser Alexandrite

 

O foco do laser de Alexandrite é a atração direta da melanina. O seu feixe de luz tem alta afinidade pela melanina, por isso é necessário sempre estar atento ao fototipo do paciente e regular a sua energia para casos de peles morenas ou negras.

 

Por essa razão as chances de queimadura são maiores com esse tipo de laser, principalmente se você estiver com a pele bronzeada. A indicação para o tratamento de depilação com laser de Alexandrite se limita à peles claras.

 

Depilação com laser ND Yag

 

Ao contrário do laser de Alexandrite, o ND Yag não tem a tecnologia de alta atração da melanina. A sua energia se expande no momento da aplicação, o que aumenta o risco de agredir a pele ao redor.

 

Apesar de poder ser realizado em qualquer fototipo, é o método mais dolorido. Um ponto crucial na hora da escolha do melhor tipo de laser para depilação definitiva, tornando esse tratamento um dos menos comuns no Brasil.

Depilação com laser de Diodo

 

Atualmente, uma das tecnologias mais modernas de depilação a laser utilizada no Brasil, o laser de Diodo possui comprimento de onda de 810nm e consegue alcançar a raiz dos pelos de forma bastante eficaz.

 

A última tecnologia neste tipo de laser é o Milesman Compact de diodo frio – tecnologia VCSEL, pois ele consegue concentrar uma grande densidade de energia em um curto espaço de tempo, o que garante resultados evidentes em poucas sessões, ocasionando na satisfação total do cliente após o tratamento.

 

É eficaz e seguro, por isso é indicado para todos os tipos de peles, inclusive as morenas e negras, sem causar nenhum tipo de dano à pele. Além disso a ponteira de diodo chega a -9°C, oferecendo um tratamento totalmente indolor, pois inibe o calor causado pelo laser.

 

Você quer saber como ter o equipamento com a tecnologia mais avançada em laser de diodo? Os equipamentos Milesmas Premium e Milesman Compact possuem a tecnologia VCSEL de diodo frio, um formato inovador onde as barras diodo são dimensionadas paralelamente, o que anula a divergência de ângulo, resultando em um laser 100% focado. Entre em contato com uma de nossas atendentes para aumentar a satisfação dos seus clientes e atingir resultados surpreendente.

Postado em 27 de Outubro 2021.