...

Não consigo crédito para comprar
um equipamento novo, e agora?

 

 

Já parou para pensar em como está o seu score? O empreendedorismo é uma tarefa que pode não ser fácil para todos, principalmente quando falamos de questões financeiras corporativas. Normalmente, ao ter uma pontuação é baixa, você perderá a oportunidade de investir em novas tecnologias para sua clínica de estética.


Quer saber como aumentar seu score? Continue lendo para aprender as melhores estratégias e precauções.

 

Como funciona?

 

A quebra de contrato por parte de pessoas jurídicas pode se tornar uma realidade nas clínicas de estética. Sem crédito, as empresas do setor de beleza e saúde enfrentam o risco de perder oportunidades de investimento em tecnologia e não conseguirem ganhar mais dinheiro.


Muitos empresários ficam angustiados quando falamos sobre a parte financeira da empresa. Existem muitos problemas burocráticos e, quando percebemos isso, a situação está pior do que imaginávamos. Não é à toa que pesquisa uma realizada pela Serasa apontou que 1,6 milhão de pessoas se tornaram inadimplentes no país no ano de 2021.


E é por isso que o score existe. Nesse sistema é possível avaliar a probabilidade de uma pessoa pagar as contas em dia. A geração de dados por meio desse mecanismo pode ajudar os bancos e outras empresas financeiras a decidir se oferecem linhas de crédito para clientes específicos.


De modo geral, essa pontuação é semelhante à situação financeira. Se você precisar avaliar uma situação específica, empresas e bancos podem consultar a pontuação. Esse tipo de consulta ocorre antes da aprovação de um financiamento, empréstimos e até mesmo cartões de crédito.


Nesse perfil, existe uma pontuação entre 0 e 1.000, que representa a probabilidade de uma pessoa (pessoa física ou jurídica) pagar a conta em dia. Quanto mais próximo de 1.000, maior a chance de obter aprovação de crédito. Essa pontuação tem um certo intervalo:

 

 

0 a 300 – alto risco de inadimplência, por isso pode ser mais difícil conseguir crédito.

301 a 500 – risco médio de inadimplência, por isso pode ser um pouco difícil conseguir crédito.

501 a 700 – risco intermediário de inadimplência, por isso pode ser mais fácil conseguir crédito.

701 a 1.000 – é onde existem os menores riscos de inadimplência, por isso pode ser fácil conseguir crédito.

 

 

Se a pontuação pode afetar diretamente empréstimos e cartões de crédito, então uma pontuação baixa significa que é difícil obter, por exemplo, uma nova tecnologia para sua clínica de beleza. Portanto, é importante acompanhar de perto sua pontuação do score.


Antes de buscar financiamento, é importante entrar em contato com o gerente da sua conta para entender sua pontuação. Muitos clientes em potencial não que suas pontuações podem estar baixas, nem mesmo sabem que o nome está restrito e acabam frustrados com uma negativa da financeira.


Investir em novas tecnologias pode ser uma forma de melhorar os resultados dos tratamentos dos pacientes e aumentar a receita da clínica de estética. No entanto, a organização deve ser uma peça fundamental para fazer isso de uma forma que não desvalorize seu negócio.


É importante estar sempre atento ao histórico financeiro, levando em consideração a situação do pagamento a crédito e se este encontra-se em situação de negativação. De acordo com a Serasa, ativar o cadastro ativo também pode ajudar a melhorar a pontuação.

 

De modo geral, quem quer melhorar sua pontuação precisa apostar na educação financeira para que seja possível usar o financiamento.

 

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre o score? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno no mercado de medicina estética!

Postado em 22 Outubro 2021.