...

Depilação a laser masculina: Como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que cuidar da aparência era assunto apenas entre as mulheres. O público masculino tem frequentado as clínicas buscando não só produtos de beleza, mas também procedimentos estéticos.

 

O segmento da estética para o público masculino teve um aumento significativo nos últimos anos e, de acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), os homens representam 30% dos clientes das clínicas de estéticas.

 

Um dos procedimentos mais procurados é a depilação a laser masculina, pois com a tecnologia atual do laser de diodo, já é possível remover os pelos sem a dor da depilação com cera. Atualmente, o homem moderno busca praticidade no dia a dia e está cada vez mais vaidoso.

 

Se você está pensando em realizar o tratamento de depilação definitiva, não se preocupe! Nós vamos esclarecer as principais dúvidas sobre depilação masculina!

Como funciona a depilação a laser masculina

Atualmente, uma das tecnologias mais modernas de depilação a laser utilizada no Brasil, o laser de Diodo possui comprimento de onda de 810nm e consegue alcançar a raiz dos pelos de forma bastante eficaz.

 

A última tecnologia neste tipo de laser é o Milesman Compact de diodo frio – tecnologia VCSEL, pois ele consegue concentrar uma grande densidade de energia em um curto espaço de tempo, o que garante resultados evidentes em poucas sessões, ocasionando na satisfação total do cliente após o tratamento. 

Benefícios da depilação definitiva masculina

A depilação a laser masculina traz diversos benefícios à rotina do homem. Confira as principais:

 

Praticidade: Boa parte dos homens desejam se livrar das lâminas e de outros métodos tradicionais de depilação. Com a depilação a laser masculina, não é preciso realizar a remoção dos pelos a cada dois ou três dias, tendo assim mais tempo e praticidade no dia a dia.

 

Durabilidade: O diferencial da depilação com laser de diodo é que ela pode sim ser considerada definitiva, com resultados comprovados por estudos científicos publicados na Universidade de Harvard, diferente de outros tipos de laser ou luz pulsada e LED, que não são cientificamente comprovados, pois são classificados pela Anvisa como classe II.

 

Resultados rápidos: Os resultados são expressivos a partir da primeira sessão. A melhora é progressiva conforme o tratamento avança.

 

Higiene: A pele lisa e macia dá a sensação de limpeza e conforto para o homem. O acúmulo de pelos em determinadas regiões faz com que haja o aumento da umidade local, o que pode ocasionar a proliferação de fungos e bactérias (foliculite) que aumentam os odores causados pela transpiração e que podem irritar a pele.

 

Segurança: O tratamento com o equipamento Milesman é totalmente eficaz e seguro, por isso é indicado para todos os tipos de peles, inclusive as morenas e negras, sem causar nenhum tipo de dano à pele. Além disso a ponteira de diodo chega a -9°C, oferecendo um tratamento totalmente indolor, pois inibe o calor causado pelo laser.

 

Melhora no desempenho esportivo: Para aqueles que gostam de esportes, a depilação a laser contribui para a melhora da performance. A retirada dos pelos reduz a força de tração, o que diminui o tempo em esportes como corrida, natação e ciclismo.

 

Realça os músculos: A pele sem pelos ajuda para que a hipertrofia dos músculos realce mais e fique em destaque.

Quais as áreas podem ser tratadas?

A depilação a laser masculina pode ser feita em diversas áreas do corpo. São elas:

 

  • Rosto: Buço, queixo, bigodes e barba;
  • Peitoral;
  • Ombros;
  • Abdômen;
  • Costas;
  • Braços;
  • Axilas;
  • Nádegas;
  • Pernas;
  • Virilha;
  • Mãos e pés.

 

Áreas onde o tratamento NÃO deve ser feito

 

  • Borda inferior das sobrancelhas;
  • Testículos.

Postado em 19 Novembro 2021.