...

Depilação a laser:
A importância dos cuidados pós tratamento

 

Depilação a laser- A importância dos cuidados pós tratamento.png

 

Todo proprietário de uma clínica de estética sabe a importância de fazer os clientes se sentirem bem - e não apenas durante os procedimentos. Para garantir os resultados esperados, os pacientes precisam tomar algumas medidas após o tratamento. Você quer saber quais cuidados pós-depilação a laser devem ser explicados aos clientes?

 

Importância de indicar cuidados pós-depilação a laser

 

Além de demonstrar senso de responsabilidade, recomendar cuidados pós-depilação a laser pode ajudar seus clientes a obter melhores resultados, pois pode fazer com que a pele se recupere mais rapidamente. Consequentemente, eles podem ajudar a promover sua clínica de forma positiva e fortalecer seu marketing para depilação.


Para as pessoas que recebem esse tratamento, a vantagem é ainda maior. As medidas tomadas a seguir garantem uma recuperação rápida da pele e evitam desconfortos. Portanto, o indicado é que todas as pessoas que passam pela depilação a laser sigam essas recomendações. Quer saber quais são os cuidados pós-depilação a laser que deve indicar aos seus clientes? Confira a seguir!

 

O que recomendar aos clientes após a depilação

 

Alguns cuidados pós-depilação a laser são simples e valem a pena serem passados para os pacientes. Além de apontá-los, vale explicar por que são importantes. Confira!

 

Compressa de gelo
 

É comum a pele ficar vermelha e ligeiramente inchada por algumas horas após a depilação a laser, independentemente do tipo de pele do cliente. Isso não é motivo para preocupação, porém, é interessante dizer para seus clientes que eles podem reduzir o desconforto com compressa de gelo.


Nos primeiros dias, pode ser aplicado gelo a cada 20 minutos, três a quatro vezes ao dia — enquanto a pele estiver com esse aspecto.

 

Evitar exposição solar

 

Evite a luz solar direta por pelo menos quatro semanas, pois a pele fica muito sensível e pode até manchar. Caso haja necessidade de exposição, o paciente deve saber que deve utilizar filtro solar com FPS 30, no mínimo, e, se possível, além de cobrir a área tratada.

 

Usar roupas leves

 

Por falar em roupas, o ideal é que quem passou por uma depilação a laser só use peças leves durante os primeiros dias. O motivo também é a sensibilidade da pele.


O atrito de roupas grossas ou de tecidos sintéticos pode causar irritação. Então, o ideal é que os seus clientes usem tecidos naturais, como o algodão, até se sentirem confortáveis.


Para garantir ainda mais conforto ao cliente, os equipamentos Milesman contam com uma ponteira ultra refrigerada que oferece um tratamento totalmente indolor. Além disso, pode ser aplicado em todos os fototipos.

 

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre o Milesman Premium? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno no mercado de medicina estética!

Postado em 13 Outubro 2021.