...

Como funciona a

depilação definitiva a laser?

 

 

Você quer saber como funciona o tratamento de depilação a laser? Então, não deixe de ler essa matéria até o final! Aqui você vai estar por dentro tudo, desde o procedimento e os cuidados com a pele até os preparos para a depilação. Vamos lá?
 

Avaliação

 

A primeira etapa do tratamento é a avaliação. É nesse momento que nossas especialistas avaliam a sua pele, mostram quais são as áreas mais indicadas para você prosseguir seu tratamento e o que você precisa para obter os resultados esperados. Aproveite esse momento para tirar todas as dúvidas sobre a depilação a laser.

 

Preparo para as sessões

 

Depois de decidir quais áreas você vai depilar, é hora de se preparar para as sessões! O indicado é raspar os pelos 1 dia antes das sessões tanto para regiões pequenas quanto para regiões consideradas grandes.

Para que o resultado seja mais eficaz é muito importante manter a sua pele sempre hidratada, bebendo bastante líquido e usando cremes hidratantes. Não é recomendado expor a região a ser depilada ao sol por pelo menos 30 dias antes da depilação.

 

Equipamento 

 

Atualmente, o Milesman é a melhor tecnologia para a remoção de pelos do mercado. O Milesman Compact tem a tecnologia VCSEL de diodo frio, que mantém a ponteira resfriada a -9 °C resultando em um tratamento totalmente indolor.


O laser emite um feixe de luz de grande intensidade, que é guiado pela melanina (a pigmentação que existe no pelo) até a raiz dos pelos. Quando o laser alcança essa raiz, ela é queimada e eliminada.


O resultado é definitivo e comprovado por diversos estudos científicos. Quando a raiz é atingida, o pelo não volta mais a crescer. A tecnologia do Milesman permite que o tratamento seja feito em qualquer tipo de pele.

 

Por que são necessárias 10 sessões?

 

Por uma importante questão fisiológica! Os pelos possuem 3 fases de crescimento: anágena, catágena e telógena. A depilação definitiva só ocorre na fase anágena, pois é quando o pelo está preso à raiz e assim a luz do laser consegue atingir a mesma.


É recomendado fazer as 10 sessões para atingir todos os pelos na fase anágena. Por isso, é necessário o tratamento completo. Porém, o resultado pode ser notado logo após a primeira sessão, mesmo o laser atingindo o pelo nas outras duas fases.

 

Quanto tempo demora para cair os pelos?

 

A resposta é entre 10 a 15 dias após a sessão, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos que não retirem as raízes. Os efeitos da primeira sessão podem variar de pessoa para pessoa, pois depende do biotipo e do ciclo de crescimento dos pelos de cada um. 


O maior impacto na quantidade de pelos que param de crescer acontece logo na primeira sessão. Isso porque o equipamento age na fase de crescimento do pelo, eliminando os bulbos capilares.

 

Diferença entre laser x fotodepilação

 

Quando você procura por depilação a laser na internet pode encontrar a fotodepilação. Mas, você sabe qual a diferença entre o laser e a fotodepilação? A fotodepilação apenas enfraquece e retarda o crescimento dos pelos, mas o resultado não é uma depilação definitiva, e eles voltarão a crescer. Diferente do laser, que atinge a raiz do pelo e o elimina definitivamente.

 

Economia financeira

 

A depilação a laser também proporciona uma economia de dinheiro, pois você faz um investimento em 10 sessões e economiza ao longo do tempo, pois não precisará mais gastar com lâmina ou depilação com cera. É só fazer as contas de quanto a depilação tradicional te custa ao longo da vida e comparar com o valor da depilação a laser.

 

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre o Depilação a Laser? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno no mercado de medicina estética!

Postado em 08 Outubro 2021.